Em tempos de guerra, inovar faz toda a diferença

Dizer que as guerras trazem benefícios soa um pouco estranho. Contudo, sabemos que na área de saúde, em campos de batalhas, surgem grandes descobertas devido a escassez de recursos para salvar vidas. Aí a criatividade fala mais alto e novos procedimentos são experimentados e posteriormente aplicados clinicamente.
O mesmo ocorre com os equipamentos, tão importantes quanto as técnicas. Por exemplo, em janelas de aviões de combate são necessários materiais leves, transparentes e de altíssima resistência ao impacto. Como resultado foi desenvolvido o Policarbonato, um polímero de engenharia que possui todas as características necessárias para esse fim. Esses materiais, também passaram a ter seu espaço na área de saúde por apresentar excelentes características. Por exemplo, o uso na ortodontia, para fabricação de aparelhos ortodônticos, por apresentar translucidez, resistência e baixo atrito.
O segredo está no processamento e preparo dessa matéria prima antes e durante o processo de injeção. Essa fase mal controlada provoca a queima e cisalhamento do material, tornando-o frágil. Portanto, fatores como origem da matéria prima e cuidados durante o processo de fabricação são primordiais. Caso contrário, não teriam a aplicabilidade em situações extremas como guerras, onde talvez, tenhamos uma única chance e não podemos errar.
Portanto os braquetes estéticos de policarbonado com fibra de vidro são uma ótima opção para tratamentos estéticos ortodônticos. Basta saber fabricá-los. E nós sabemos. Confira nossa linha…